terça-feira, 27 de agosto de 2013

Adotar faz bem!

Estou aqui para falar da adoção de cachorros e gatos, sábado passado fui na Cobasi (Pra quem não sabe a Cobasi é um meeega pet shop que tem de tudo!)  lá tem uma área reservada para adoção dos bichinhos, e sempre que eu vou na Cobasi é lei passar por essa parte.
Quando vou nessa parte da Cobasi saio de lá com o coração super apertado, pois o olhar dos bichos abandonados é um dos que mais doem no fundo da alma. Quem puder adotar e tiver disposição adote.



Nesse dia em que eu fui na Cobasi uma cachorrinha havia acabado de ser deixada lá para adoção e ela já era adulta, quando cheguei ela estava com uma carinha triste que mexeu demais comigo. Cada pessoa que se aproximava do vidro para olhar os bichos da adoção, ela se levantava, sentava e olhava se não era o dono, vendo que não era voltava a deitar e esperar, repetindo o ato de se levantar e espiar a CADA PESSOA que se aproximava. Por favor, se você tem algum bichinho não abandone! NINGUÉM merece ser abandonado.

Para adotar um bichinho você precisa ter um bom espaço na sua casa para que ele possa se locomover, e um cantinho somente para ele com água, ração e uma caminha para descansar. Você também ira precisar dedicar boa parte do seu tempo para ele, já que ninguém gosta de ficar sozinho (Principalmente filhotes).
Quando eu adotei o Dinho meu gatinho (Vou postar uma foto dele logo abaixo) estava super desnutrido, pulguento e com giárdia. Cuidei dele e hoje ele está lindo, nutrido e sem nenhuma doença, e toda vez que ele me olha é como se me dissesse "Obrigado" e isso é gratificante.

Adotar faz bem e é saudável, além de você ganhar uma ótima companhia.
Existem ONG's online de adoção de cachorros e gatos é legal dar uma olhadinha nesses sites. Se você não tiver condições de adotar algum bichinho por questão de espaço ou de tempo, você pode ajudar também essas ONG's com doações ou financeiramente, mesmo que seja pouca qualquer ajuda é bem vinda!

 

Aqui está alguns sites de adoção:

www.pedigreeadotaretudodebom.com.br

www.animaisos.org/

www.adotacao.com.br

http://www.caosemdono.com.br



Esse é o Dinho meu filhote <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário